google89d0f6ba0c4b34b1.html Autora Rosane Tesch | Audiovisualidades e Autoformação Docente
R. Tesch Produções Culturais e Audiovisuais
Rio de Janeiro, Brasil

Sobre a autora

Rosane Tesch é autora dos livros "Audiovisualidades e Autoformação Docente" e "A criação de nomes próprios no Brasil: o neologismo na Antroponimia". Doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO; Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ; Bacharel e Licenciada em Letras, também pela UERJ; e Especializada em Arte e Cultura pela Universidade Candido Mendes - UCAM. Atuou como Professora convidada no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação do Centro de Estudos Avançados em Pós-graduação e Pesquisa - CESAP/ISEAC/FAAC-ES, pólo RJ, e foi membro do Grupo de Pesquisa Currículos, Narrativas Audiovisuais e Diferença, linha de pesquisa Cotidianos, Redes Educativas e Processos Culturais, ProPEd/UERJ, coordenado pela Prof. Dra. Maria da Conceição Silva Soares. Atualmente, é professora e gestora na Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - SME/RJ, membro do Grupo de Pesquisa Comunicação, Audiovisual, Cultura e Educação - CACE/UNIRIO, coordenado pela Prof. Dra. Adriana Hoffmann Fernandes e da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - ANPEd. Tem Experiência e interesse na área de Educação com ênfase em Audiovisualidades, Cotidianos, Cultura, Educação Infantil, Formação e Autoformação Docente.

 

Projetos de pesquisa de Rosane Tesch

Leia o artigo "FORMAÇÃO E AUTOFORMAÇÃO DOCENTE COM USOS DE RECURSOS TECNOLÓGICOS E AUDIOVISUAIS"

Leia o artigo "NOMES PRÓPRIOS: FORMANDO PALAVRAS E IDEIAS O NEOLOGISMO NA ANTROPONÍMIA"

 

- Dentre suas atribuições e experiências estão configuradas a organização do I Seminário de Autoformação Docente: práticas com os cotidianos da Educação Infantil. 2018 e a participação nos seguintes eventos: II Seminário da Linha Currículo, Docência e Linguagem. 2018;  - I Seminário Cineclube nas Escolas. 2018; - Ciclo de Palestras: conversas pedagógicas. Relações étnico-raciais na educação. 2017; - XVI Congresso Nacional de linguística e Filologia. Nomes Próprios: Formando Palavras e Ideias. 2012; - VII Congresso Mundial da Associação Internacional de Drama, Teatro e Educação/IDEA. Arte em Rede: Ambiente de Exposição, Crítica e Contemplação. 2010; - V Jornada Nacional de Linguística e Filologia da Língua Portuguesa.A Criação de Nomes Próprios no Brasil - O Neologismo na Antroponímia. 2010; - XIV Congresso Nacional de Linguística e Filologia. A Criação de Nomes Próprios no Brasil - O Neologismo na Antroponímia. 2010; - II Encontro Nacional da Rede de Educadores em Museus e Centros Culturais. 2009; - Museus e Comunicação: Exposições como Objeto de Estudo. 2009; - Oficina de Publicação de Livro na Internet; - Oficina de Revistas Literárias na Internet. 2009.

 

Outras produções da autora

 

Dentre suas produções bibliográficas estão os títulos Nomes Próprios: Formando Palavras e Ideias; Audiovisualidades e autoformação docente; A Criação de Nomes Próprios no Brasil - O Neologismo na Antroponímia.

 

Veja a produção bibliografica completa

iDcionário Aulete