google89d0f6ba0c4b34b1.html

PROGRAMA DO CURSO

Estrutura

Com a popularização de equipamentos que dão acesso a captação de imagens e áudios, todo brasileiro, em potencial pode produzir conteúdos que representem seus anseios e aspirações. O curso mostrará que, com criatividade, é possível dar os primeiros passos para a formação de cineastas empreendedores que estão em voga neste mercado de trabalho em expansão.

Com teoria aliada à muita prática, serão apresentadas as etapas de produção de um filme:

 

  •  Pré-produção: elaboração de projetos e criação de roteiros; 

  • Produção: captação de imagens com o uso dos principais equipamentos disponíveis na atualidade, desde celulares, câmeras digitais, webcams, até filmadoras;

 

  • Pós-produção: finalização de um produto de audiovisual (introdução a edição e tratamento das imagens captadas); sem deixar de pontuar os aspectos da iluminação como instrumento de transmissão de conceito de cena.

Com a formação de pequenos grupos, onde todos terão a oportunidade de vivenciar e trocar de posição dentro das funções básicas estabelecidas ao longo da produção de uma obra audiovisual, as novas e novos cineastas terão uma visão geral das fases do processo de criação de conteúdos audiovisuais.

Ao final do curso, cada aluna e aluno estarão aptos a escrever, dirigir e editar seu próprio filme, e suas obras serão exibidas para todos os participantes, colaboradores e familiares como forma de estimular a continuação dos processos de criação e produção de nossos novos e novas cineastas.

R. Tesch Produções Culturais e Audiovisuais

Assine Nossa Newsletter!

Compartilhe
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon
R. Tesch Produções Culturais e Audiovisuais
Rio de Janeiro, Brasil
iDcionário Aulete